MINHA CONTA

FAVORITOS

MINHA SACOLA

Abaixo o menu MOBILE

Psicologia das Cores: você sabia que cada cor pode alterar sua percepção?

keila-hotzel-lFmuWU0tv4M-unsplash-1

A psicologia das cores é o estudo que mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações. Algumas pesquisas já foram realizadas por especialistas e elas trouxeram algumas descobertas e observações importantes sobre este estudo e os efeitos que podem ocorrer em nosso comportamento.

A cor é um elemento importante no processo de comunicação e um componente com grande influência no nosso cotidiano, interferindo nos sentidos, emoções e decisões. Quando aplicamos as cores a algo, elas podem ajudar (ou não) a atrair pessoas e potenciais clientes, proporcionando maior eficácia ao material que você está utilizando.

Os estímulos proporcionados sofrem alteração de acordo com sua aplicação e combinação. A cor é uma fonte de informação muito influente quando as pessoas estão tomando uma decisão de compra, por isso, nas áreas de marketing, arte e design elas são trabalhadas de forma estratégica e não somente baseada em gostos pessoais.

Você irá ficar chocado com essa informação: clientes geralmente fazem um julgamento inicial sobre um produto depois de apenas 90 segundos de interação com ele. Entre 62% e 90% desse julgamento é baseado na cor!

Como então você pode aplicar isso no crescimento da sua empresa?

Psicologia das cores aplicada ao seu negócio

As pessoas costumam ver o logo de uma marca como uma representação dessa empresa. Ou seja, a psicologia das cores é também importante em todo Branding. Se nós falarmos agora para você pensar em alguma marca que tenha vermelho, qual veio a sua mente? Talvez a Coca-Cola ou o Mc Donalds, não é mesmo? Por isso, as cores são extremamente importantes na hora de aplicar ao seu negócio.

Fonte: www.alefotografo.com.br

Aqui vão algumas emoções e sensações que determinadas cores podem fazer você sentir:

Vermelho: atrai mais atenção e está associado a emoções fortes, como o amor, a paixão e a raiva.

Azul: é a cor da confiança, da serenidade e da paz. Sugere lealdade, mas também pode sugerir previsibilidade

Laranja: transmite a ideia de movimento, excitação e desejo de ação. Atribui a sensação de alegria, sociabilidade e animação.

Verde: se liga a natureza e traz equilíbrio. Simboliza harmonia, cura e estabilidade.

Amarelo: transmite a sensação de dinamismo e estímulo. É considerada a cor do otimismo e da energia, tem ainda a capacidade de estimular a concentração e o intelecto das pessoas.

Roxo: atua diretamente na área cerebral destinada à criatividade, ou seja, promove um estímulo para a solução de “bloqueios criativos”. Além disso, representa a imagem do sucesso, da nobreza e da riqueza.

Rosa: simboliza a união da força e da inteligência, do fogo e da calma, da atividade e da passividade. Em outras palavras, o rosa está associado à sensibilidade e às virtudes do meio-termo.

Preto: transmite a ideia de drama, sofisticação e segurança. Cores diferentes são percebidas de formas diferentes. Ambas as emoções, desagradáveis ou não, podem gerar sentimentos positivos ou negativos, dependendo do seu objetivo. 

Aqui em nosso site você encontrará papéis com todas essas cores e muito mais! Conheça os nossos kits e leve com você exatamente aquele que você precisa.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o nosso perfil no Instagram para ficar por dentro de tudo! Deixe o seu comentário nos contando se você já conhecia esse assunto!

Compartilhe este conteúdo com a sua rede:

ÚLTIMAS DO BLOG

CADASTRE-SE

para receber novidades

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.